• News
  • News Portfolium
  • Home
  • News
  • Preços das casas disparam e já se aproximam dos níveis pré-crise

Preços das casas disparam e já se aproximam dos níveis pré-crise

precos casa

A procura é muita e a oferta, por outro lado, bastante limitada. A atividade de crédito, essa, continua em alta. Este é o retrato do mercado residencial português, um cenário que está a permitir que os preços das casas regressem ao níveis pré-crise, de acordo com inquérito mensal Portuguese Housing Market Survey (PHMS), produzido em parceria pela Confidencial Imobiliário (Ci) e pelo RICS.

“O mercado residencial está a beneficiar de um aumento da nova atividade de crédito, o que, associado ao desequilíbrio entre a oferta a procura, está a permitir que os preços se aproximem dos níveis praticados antes da crise. O Índice de Preços Residenciais calculado pela Ci encontra-se agora menos de 1% abaixo do máximo registado em 2010”, comenta Ricardo Guimarães, diretor da Ci.

O PHMS de outubro revela ainda que os operadores inquiridos (agentes, proprietários e promotores) acreditam que os preços das casas irão subir, em média, 5% nos próximos 12 meses, revendo em alta as perspetivas de crescimento de 4% que antecipavam em setembro. E no longo prazo as perspetivas são igualmente fortes, prevendo-se um crescimento médio anual dos preços em torno dos 6% nos próximos cinco anos.

“A confiança dos operadores no mercado é bastante elevada, pois o movimento de crescimento dos preços não se baseia apenas no aumento do financiamento, mas é também suportado pela dinâmica de outras fontes de procura, como a compra de casa para fins turísticos, destinados ao arrendamento de curta duração”, explica o responsável.

In: Idealista/News - O que fazer em Lisboa?

  • Created on .

Address


Apartado 1659
EC Pedro Hispano
4109-008 Porto

 

Contacts


+351 965 082 606

This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Follow Us


Copyright 2019 © - Predium Portfolium