• News
  • News Portfolium

Obras concluídas em 72 casas de Pedrógão Grande

 ObrascONCLUIDAS.jpg

O primeiro-ministro regressou a Pedrógão, esta quarta-feira, depois do grande incêndio de junho. Durante a visita, António Costa anunciou a conclusão de 72 intervenções em habitações permanentes, realçando que, além das obras concluídas, há cerca de 60 intervenções em andamento ou para começar. O governante disse ainda que o modelo para a reconstrução das casas afetadas pelos incêndios de 15 de outubro será "seguramente diferente" daquele que foi utilizado na zona atingida pelos fogos de Pedrógão Grande e Góis.

“Neste momento temos concluídas 72 obras no conjunto destes três concelhos de Pedrógão Grande, Castanheira de Pêra e Figueiró dos Vinhos, e temos já em fase de obra ou arranque de obra iminente cerca de 90, o que significa que estão mais de 66% das casas já concluídas ou em fase de execução", afirmou António Costa, após uma visita a casas reconstruídas nos três concelhos.

"Isto é um sinal de que foi possível, graças à solidariedade dos portugueses, à forma como as diferentes instituições se organizaram para responder positivamente a este desafio", sublinhou ainda ao primeiro-ministro.

Esta reconstrução "é um sinal importante num momento em que temos agora uma tragédia que, do ponto de vista material, tem uma dimensão muito superior", disse Costa, referindo-se aos incêndios de 15 e 16 de outubro.

"Reconstruir melhor”

O modelo para a reconstrução das casas afetadas pelos incêndios de outubro será "seguramente diferente" daquele que foi utilizado na zona atingida pelos fogos de Pedrógão Grande e Góis, disse o primeiro-ministro no decorrer da visita.

“Vão ser modelos seguramente distintos. Agora que estamos a concluir o levantamento, vamos trabalhar com as autarquias para ver com cada uma qual a melhor estratégia e também para organizar de forma mais eficaz os diferentes donativos e vontades que se têm mobilizado", afirmou.

Apesar de vir a ser aplicado um modelo distinto nos concelhos agora afetados, o primeiro-ministro sublinhou que serão adotados os mecanismos utilizados para os incêndios de Pedrógão Grande e Góis para acelerar e agilizar a reconstrução das casas.

In: Idealista/News

  • Created on .

Address


Apartado 1659
EC Pedro Hispano
4109-008 Porto

 

Contacts


+351 965 082 606

This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Follow Us


Copyright 2022 © - Predium Portfolium